6 razões apoiadas pela ciência pelas quais o chocolate faz você se sentir bem

Muitas pessoas são apaixonadas por chocolate, mas poucas estão familiarizadas com todas as belas razões pelas quais o chocolate é mais uma experiência de corpo inteiro do que qualquer outro ingrediente de sobremesa poderia ser. Como chef e nutricionista que enlouquece pelos detalhes dos efeitos de vários alimentos em nossas mentes, espíritos e corpos (e, claro, como alguém que pensa que o chocolate é celestial), pesquisei esse ingrediente copiosamente, dediquei um capítulo de um de meus livros, e contarei a qualquer um que ouvir sobre os notáveis ​​atributos químicos do chocolate.Abaixo, vamos explorar por que o chocolate não é apenas delicioso, é uma maravilha natural na forma de um feijão.

O que é toda essa grande coisa nele? Vamos fazer o desabafo.

P.E.A.

O primeiro na lista de qualidades mágicas do chocolate é a feniletilamina. PEA é a substância química que seu cérebro libera quando você está apaixonado. 1

A história cultural de dar chocolates no Dia dos Namorados ou outro presente romântico de repente faz mais sentido, não? Em meados de 1800, a Cadbury criou um pacote de chocolates em forma de coração apenas para esse propósito, e continua sendo um pilar em nossa sociedade quase dois séculos depois. A feniletilamina desencadeia a liberação de endorfinas e aumenta a atividade da dopamina e da serotonina.
Tomado sozinho como um suplemento geralmente proveniente de algas, o PEA é considerado um potente antidepressivo .

Teobromina

Um estimulante que aumenta a frequência cardíaca, a teobromina 2 não é exclusiva do chocolate – mas o único outro alimento com quantidade semelhante, sementes de macambo, nunca decolou em popularidade. Semelhante à cafeína, a teobromina bloqueia os receptores de adenosina ; isso significa que evita que você fique cansado. A teobromina tem uma meia-vida mais longa do que a cafeína 3 , portanto, mesmo que você sinta seus efeitos energéticos menos do que a cafeína, você os sente por mais tempo.

Magnésio

Querer chocolate durante a TPM antes de menstruar não é tanto um desejo de comida quanto uma necessidade corporal legítima. Isso porque o chocolate contém magnésio 4 calmante e relaxante — que além de reduzir a ansiedade também ajuda a aliviar as cólicas . Para o alívio das cãibras, o magnésio é melhor combinado com a vitamina B6 5 . A marca de chocolate Moodygirl torna possível obter o B6 necessário em seus chocolates “ Para aquela época do mês ” formulados especificamente para o alívio da TPM. Contém B6 adicionado, bem como magnésio adicional.

Cafeína

Ah, o estimulante que tantos de nós conhecemos, amamos e consumimos diariamente. Uma onça de chocolate amargo contém cerca de 24 mg de cafeína , então não é equivalente a uma dose de café expresso ou uma xícara de café de 8 onças ( que contém cerca de 80 a 100 miligramas ), mas é suficiente para obter um pouco de energia — especialmente quando você lembra que está sendo combinado com teobromina, outro estimulante. Como a absorção da cafeína é retardada em seu sistema pela gordura, que não falta no chocolate, graças à quantidade de manteiga de cacau em suas versões moldadas, esse efeito é ainda mais suave e suave.(Dica profissional: se você gosta de café, mas o acha muito estimulante, ou se sente uma pressa e uma queda mais fortes do café do que gostaria, tome-o com creme de leite ou leite de coco integral. A diferença é palpável!)

L-triptofano

Um precursor da serotonina , o chocolate não é um dos principais alimentos para este químico relaxante. Em vez disso, o triptofano é mais conhecido por estar no peru comido no Dia de Ação de Graças, quando um cochilo pós-refeição é uma ocorrência comum. Enquanto parte da razão para essa soneca é graças ao fluxo de sangue necessário em seu estômago para digerir uma refeição monstruosa, o restante é porque o l-triptofano é relaxante e indutor do sono. Requer carboidratos para ativar, o que significa que aves ou outros alimentos ricos em triptofano ingeridos sozinhos não induzem sonolência .Chocolate tem esses carboidratos por meio de açúcar, então mesmo que não tenha uma tonelada de triptofano, você recebe o benefício total da quantidade que contém.

Polifenóis

Alimentos ricos em polifenóis, que são uma raça de antioxidantes, estão associados à melhora do humor . Esses antioxidantes têm efeito neuroprotetor no cérebro 6 , auxiliando na prevenção de distúrbios cognitivos e psiquiátricos. Um estudo observa 7 que “uma atenção considerável foi atribuída aos polifenóis botânicos e fitoterápicos encontrados em alimentos e suplementos dietéticos, pois são relativamente baratos, têm menos efeitos colaterais percebidos do que muitos produtos farmacêuticos e não são invasivos em comparação com outras formas de tratamento. ” O teor de polifenóis no chocolate varia de acordo com a origem dos grãos de cacau , mas todo chocolate contém esses valiosos antioxidantes.

Não importa qual seja a sua versão de aprimoramento do prazer emocional – estimulação, relaxamento ou aumento geral do humor – o chocolate tem uma forma derretida, cremosa e doce. Você nem sempre pode confiar nos outros para se sentir apaixonado, alerta ou relaxado, mas sempre pode depender do chocolate.

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